"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 27, 2011

Petrobras vai importar mais gasolina

O aquecimento do mercado interno e a decisão do governo federal de reduzir o percentual de álcool anidro na gasolina fará a Petrobras mais que quadruplicar o volume de importação de gasolina este ano.

Segundo o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, o volume médio de importação em 2011 será de 30 mil barris diários do combustível, contra sete mil barris/dia em 2010. O diretor não informou quanto a estatal gastará com as importações.

O consumo da gasolina cresceu acima de 10% este ano. Isso, associado à redução do nível de álcool na gasolina, de 25% para 20%, a partir de 1º de outubro, fez a Petrobras encomendar uma nova leva de 600 mil barris de gasolina, além dos 600 mil que já haviam sido encomendados.

-Estamos revendo os valores das importações e avaliando o impacto da desvalorização do real sobre elas - disse Costa, em evento do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em São Gonçalo.

O Globo

Nenhum comentário: