"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 19, 2011

O BRASIL DOS CANALHAS : VERBA DA MERENDA ESCOLAR PAGA UÍSQUE/BONECA/SUPERMERCADO/RAÇÃO PARA CACHORRO.


Em intervalo de menos de um ano, os alagoanos viram a realização de duas operações da Polícia Federal e um desfile de prefeitos, secretários, funcionários públicos e primeiras-damas presos, acusados do desvio de R$8 milhões, verba da merenda escolar.

Em 21 de outubro de 2010, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió, Arapiraca, Craíbas, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa e Traipu.

Entre os presos, o prefeito de Traipu, Marcos Santos (PTB).
Em 30 de março último, a mulher dele, a primeira-dama Juliana Kummer, e o filho, Marcos Santos, tiveram o mesmo destino, a prisão, durante a segunda operação da PF, a Mascotch.

Na operação, cinco primeiras-damas foram acusadas de trocar verba da merenda por caixas de uísque, boneca, compras em supermercado e ração para cachorro.


Alagoas tem, proporcionalmente, o maior número de analfabetos e de abandono escolar do país.

Nenhum comentário: