"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 03, 2010

QUANDO FALTAM ESCRÚPULOS, SOBRAM DOSSIÊS.

Em defesa do Estado de Direito no Brasil
Não deixem de assinar a procuração

FORA, BANDIDAGEM!

Mesmo depois da quebra de sigilo nos dados da Receita Federal, o ministro de L.I., Guido Mantega, já avisou que não "não cogita" demitir o secretário da Receita .


Não se discute, agora, o motivo torpe da violação dos dados da filha de José Serra, nem vem ao caso a fraude na sua assinatura, ou a apresentação do reconhecimento de firma num cartório onde nunca foi cadastrada.

Este é outro caso, outro tipo de patifaria indecorosa.


O que se discute é a permanência no cargo de um secretário inoperante, incompetente, como podem obrigar o contribuinte a entregar seus dados à Receita Federal, sabendo que podem ser violados, que não há garania de privadidade ao nos submeter ao Imposto de Renda?

Caso a falta de escrúpulos não estivesse tão confortavelmente instalada no país, o secretário seria o primeiro a pedir demissão, envergonhado por sua inoperância.

E, se não o fizesse imediatamente, caberia ao ministro dar-lhe um pé no traseiro.

Depois de tanta baderna, aplaudida nos bastidores por nossos governantes, nada nos surpreende mais.


Aliás a baderna é grande aliada quando se pretende desestabilizar um regime.

Enquanto isso...
ao povo, dê broa de milho.

Via E-mail/Original : A Casa da Mãe Joana

Nenhum comentário: