"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 05, 2010

O DEBATE DO : SE GANHAR É PIOR, PERDER RUIM. ESTÃO DE BRINCADEIRA. TODO MUNDO DE "PERNA BAMBA". ELA DE FRALDA GERIÁTRICA..

Só sente compaixão por Dilma Rousseff quem não tem pena do Brasil.

A última criação coletiva dos jornalistas federais é um monumento à inventividade: quem ganha por larga vantagem um debate na TV sai perdendo.

Os doutores em urna descobriram que o brasileiro, sempre emotivo e generoso, sente pena de quem leva muitas pancadas verbais num estúdio e se solidariza com a vítima.

E concluíram que José Serra, no confronto desta quinta-feira, deve mostrar que é melhor que Dilma Rousseffmas não muito.

O candidato do PSDB só terá salvação se não perder o debate na Band, ensinam.

Se não ficar evidente que é o mais preparado para governar o Brasil, perderá a eleição.

Mas também perderá a eleição se ficar evidente que é muito mais preparado.

Só chegará ao Planalto, portanto, se descobrir como vencer um duelo sem que o oponente pareça vencido demais. Não é pouca coisa.

Dilma Rousseff nunca foi candidata a nada e vai participar de um debate pela primeira vez.

A bisonha principiante interrompe frases no meio, vive se perdendo na selva das reticências, despeja cataratas de platitudes, não sabe rimar gesto com voz, recita banalidades com cara de quem revela o Décimo Primeiro Mandamento e é frequentemente indecifrável.

Cita Lula de dois em dois minutos, celebra obras imaginárias, promete o que não cumprirá, enxerga colossos moderníssimos onde não há sequer canteiros de obras.

Nenhum comentário: