"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 05, 2010

A FALÁCIA SOBRE CPMF : CAMUFLAR E FUGIR DA RESPONSABILIDADE PELO CAOS, INCOMPETÊNCIA E MÁ GESTÃO DA SAÚDE.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu ontem uma discussão mais ampla e programática sobre o financiamento da saúde pública.

Ela destacou que o setor perdeu R$ 40 bilhões com o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), mas evitou defender a volta ou um novo imposto para o financiamento do setor.(SIC)

A Saúde no Brasil tem que ter essa discussão a respeito do financiamento.

Ninguém pode achar que a situação seja confortável tendo a Saúde perdido R$ 40 bilhões. Teremos que fazer o possível e o impossível com os recursos que obtivermos disse Dilma, reconhecendo que no setor há falta de dinheiro e falhas de gestão.

Sempre, em qualquer lugar, você encontra os dois problemas. Mas acredito que muita coisa você pode fazer melhorando a gestão.

Indagada se a solução é a criação da Contribuição Social da Saúde (
CSS), a nova CPMF, a petista desconversou:

Não estou discutindo volta de contribuição.

Estou discutindo um programa.(Então tá)

Ao lado do ex-ministro Antônio Palocci e da primeira-dama Marisa Letícia, Dilma visitou ontem alas do Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.

Veja que dinheiro não faltou :

CPMF NO BOLSO DOS OUTROS É REFRESCO.

Nenhum comentário: