"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 30, 2010

APAGÃO PERMANECE : QUEM É A "COISA" QUE SURGIU DAS TREVAS?QUEM É ELA? BIOGRAFIA?HISTÓRIA? É SUBMISSA À QUEM?O QUE ESTÁ POR TRÁS ?O QUE NOS RESERVA?

Rubem Azevedo Lima Correio Braziliense

Várias indagações sobre o futuro de Dilma Rousseff foram feitas por Eliane Cantanhêde (Folha de S. Paulo, dia 20 último), caso a ex-ministra se eleja à Presidência.
Mas a jornalista não chegou a conclusão alguma “simplesmente porque não se sabe quem é a própria Dilma”.


No mesmo dia da publicação do artigo de Eliane, este repórter recebeu de Cida M. e-mail cheio também de indagações sobre o que a remetente chama de “apagão biográfico” da candidata de Lula.


Afora o currículo escolar, poucos dados familiares e ações contra o regime de 1964 — que atraíram muitos jovens —, dela nada se sabe.
Cida recebe e-mails políticos contra Dilma. Por isso, católica, justa e democrata, quer saber da contribuição que ela deu, no passado, à democracia.

Por exemplo:
nas Diretas Já?
Na defesa da anistia?
Pela Constituinte livre e soberana?
Uma foto entre os que pediam o impeachment de Collor?
Sua indignação sobre o mensalão e o dinheiro nas cuecas?
Algum trabalho social de que tenha participado?”
“Quero fotos, notícias de jornal, documentos históricos, pois não podemos ter uma presidenta sobre a qual não sabemos nada, além do que Lula diz.”
E conclui:
“O povo educado sabe diferenciar o discurso sério da falação demagógica.

Ou não existe nada disso sobre Dilma?”.

Cida esqueceu a “passeata de um milhão”, no Rio.

Eleitores da ex-ministra ignoram seus defeitos e malfeitos (falsidade em diploma e negativa de pressionar secretária honesta).


De um lado, o BNDES empresta a bons juros a uns; a Caixa financia tudo a outros; o Bolsa Família supre o emprego e lá vai Lula, cujo impeachment, devido ao mensalão, não se deu, por erro do Congresso.
Para o senador Álvaro Dias, Lula sabia tudo do mensalão, mas a oposição, como deixou transparecer, optou por desgastá-lo até 2010.

Brizola denunciou o pior de Lula: a mentira.


Nos programas do PDT, ele sempre mostrou Lula jurando que não prejudicaria os aposentados, a primeira coisa que fez no poder.


E Dilma, a cria de Lula, chefa (!) do Conselho Administrador da Petrobras, não vê a ferrugem na plataforma de Santos.


Reze pela Petrobras, pelos petroleiros e pelo Brasil, Cida.

E Camuflados pede que DEUS tenha piedade dos bons e justos deste país, e nos livre desta corja que se aboleta no (P) artido (T)orpe e dos abutres adestrados, os aliados.

Nenhum comentário: