"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 07, 2010

GRÉCIA, HUNGRIA, REINO UNIDO... O RISCO DO DÉFICIT "CAMUFLADO"...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg16mBDfW-INVCMDvNvMlwZnwE7uncUGQ6L0FpPyb-J3YNAcrvcBAfXvkCz1u3mBWYt2plYkAw96r3v2KJVUElMFjf9zyD7fjUqmR16eQQ5_g6V_KnKqOmMwswift3HTlIB_s95grkjFMHE/s320/numeros.jpg
O déficit orçamentário da Hungria em maio indica que o governo anterior deixou um orçamento desorganizado, com números falsos, disse o chefe do gabinete do governo, Mihaly Varga.

"O governo anterior nos deu dados falsos sobre o orçamento; há uma diferença de 230 bilhões de forints (US$ 9,5 milhões) entre o que nos relataram e o que nós encontramos", afirmou Varga em entrevista concedida para a imprensa.

Varga acrescentou, no entanto, que, de qualquer maneira, o novo governo conseguirá lidar com a situação.

Durante o final de semana, o novo governo declarou que a Hungria trabalhará para manter a meta de 3,8% do PIB no déficit de orçamento este ano.

Autoridades do governo disseram sexta-feira que o déficit herdado do governo anterior era significativamente maior do que isso.

O primeiro-ministro, Viktor Orban, divulgará amanhã um plano de ação econômica.

As informações são da Dow Jones.

Leia também:


Nenhum comentário: