"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 06, 2010

FIFA : BRASIL NÃO É O PARAÍSO.

Em encontro na manhã deste domingo com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, exaltou a preparação do país para sediar o Mundial de 2010 e aproveitou para “cutucar” a organização brasileira para a próxima edição da Copa do Mundo, em 2014.

Blatter falava sobre o aspecto que ele considera ser o principal legado da Copa à África do Sul:

o incentivo à educação por meio dos programas Football For Hope e 1Goal Education.

Então, ao dizer que esse tema voltará à tona em 2014, o dirigente citou as semelhanças entre o Brasil e África do Sul.

“A Copa de 2014 será no Brasil. E embora vocês possam pensar que o Brasil é um paraíso, eles têm os mesmos problemas sociais e culturais que vocês têm aqui”, afirmou Blatter.

Os programas, que incluem a construção de mais de 100 campos de futebol no continente africano, têm como objetivo promover o acesso à educação por meio de atividades ligadas ao esporte.

Segundo Blatter, foi uma idéia que surgiu há dois anos no estádio Emirates, em Londres, durante um encontro dele com o presidente da França, Nicolas Sarkozy e o então primeiro-ministro inglês, Gordon Brown.

E, pelo que o dirigente deu a entender, os programas devem ser levados em 2014 também para o Brasil e outros países da América do Sul.

Nenhum comentário: