"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 18, 2010

DUBLÊ? TESTA DE FERRO?LARANJA?FACHADA?FRAUDE?FANTOCHE?NADA?O QUE É ISSO COMPANHEIRO?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6nFp5wqanj1AG3a_jM-F1s4t9x2IIw8T6lwTyTXuXBAjccH_mE7xI_1J_tO7XPk9KkYvJDCTMjn-yREQIUQy3cg-SSYvFuG0OVJCmGSxSCC8IUGTGJiiIXXNO4XC2cTGv-MW5GMjcrJU/s400/murales_medo.jpg

Este post é um complemento dos vídeos de ontem, está aí abaixo.

O baixinho romário uma vez disse : treinar pra quê? se eu sei o que fazer!

Adaptando a frase para a ninguém e coisa nenhuma candidata à sucessão presidencial(sic) e criatura idealizada por um ébrio, ficaria assim :

Falar o quê? se eu não sei e nem tenho o que dizer?

E sejamos rigorosos, sim, pois o cargo exige, ela não tem a mínima capacidade e preparo para nada, é uma boçalidade idealizada nas mesas com rodadas de bebida forte onde a perda do discernimento faz aflorar o ego, a megalomania e o sentimento de golpismo do mandatário da hora.


Por Deborah Berlinck, no Globo Online:

A primeira viagem à Europa de Dilma Rousseff como candidata do PT à Presidência está sendo uma prova de fogo para a imprensa.

Logo no primeiro dia, em Paris, um almoço virou um desaparecimento de sete horas: ninguém da sua assessoria quis dizer em que lugar estava a candidata. Uma visita a um museu, improvisada e sem aviso, virou um tumulto.

Nesta quinta-feira, repórteres percorreram a Champs Elysées depois que fotógrafos acharam Dilma numa farmácia comprando escova. Em vão.

Após dias de desencontros e desinformações por parte da assessoria, a candidata falou nesta quinta-feira da sua relação com a imprensa numa entrevista improvisada, a poucos metros da porta do trem-bala que a levou para Bruxelas.

“Hoje a senhora vai dar uma entrevista para a gente?”, perguntou um repórter.

“Depende, uai. Se eu conseguir, depois de falar com o Barroso” (José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Européia).

“A senhora não gosta muito da imprensa, não é?”, insistiu o jornalista.

“Não acho nem mau nem ruim. Não tenho por que dar entrevista três vezes por dia. Eu dou uma vez por dia.”

Um jornalista lembrou que o assédio tende a piorar. Ela respondeu:
“Isso é o que vocês querem. Eu quero uma vez por dia”.

Depois de repetidas respostas usando a frase “só dou (entrevista) uma vez por dia”, Dilma revelou por que não divulga os horários de seu itinerário nesta viagem: “prudência”.

Até o último momento, os repórteres não sabiam nesta quinta-feira se ela embarcaria no trem-bala das 15h para Bruxelas.

(...)

Nenhum comentário: