"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 14, 2010

O JUDICIÁRIO JÁ ESTÁ PAGANDO A CONTA DO JANTAR ?

De onde vem tanta segurança para o desrespeito às leis eleitorais?
Os Ministros do TSE e todo o Judiciário brasileiro foram desrespeitados. A sociedade brasileira é desrespeitada. Serra, FHC e o PSDB humilhados.

O que é que faz com que um presidente ebrioso tenha tanta segurança para descumprir as leis e não ser "molestado"? Basta ter poder e popularidade que tudo é permitido?


Eu tenho a convicção, e sem "medo de errar" que esta eleição já está fraudada desde o tal teste "anti fraude" das urnas eletrônicas, porque é questão de honra para o cachaceiro e desonesto presidente "fazer" a sua sucessora, que por si só, já é a de todas, a maior fraude.

Podem ter certeza que tudo isso é só o começo, no meu juízo tudo foi acertado aqui :

UM JANTAR PARA A CÚPULA DO JUDICIÁRIO

Se depois do regabofe acima, o ebrioso "caga" na democracia e no respeito à Constituição, sugere que o "cardápio" que foi consumido teve como "sobremesa" a certeza de que a cegueira será a mãe de quem teria a obrigação de ver.

...............
Autor(es): Malu Delgado - O Estado de S.Paulo
Do início ao fim, o programa partidário foi concebido como uma peça de campanha, ainda que a propaganda eleitoral na televisão só seja autorizada a partir de 17 de agosto e que o PT já tenha sido contestado na Justiça Eleitoral por antecipar a campanha em um espaço que deveria ser dedicado à divulgação da legenda, e não da pré-candidata.

O uso irregular do programa partidário anterior, de dezembro, provocou a condenação do PT ontem à noite, mas não a tempo de impedir que o partido voltasse a promover um palanque para Dilma na TV.

No programa de ontem, a ex-ministra foi apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como uma espécie de heroína que teve interferência em todas as políticas públicas de forte apelo social implementadas pelo governo, incluindo o Bolsa- Família ? programa que nunca foi subordinado diretamente aos ministérios geridos por ela: Minas e Energia e Casa Civil.

"Eu digo sem medo de errar: grande parte do sucesso do governo está na capacidade de coordenação da companheira Dilma Rousseff", afirma Lula.

Diante das críticas da oposição de que a ex-ministra não tem experiência para ocupar a Presidência, o contra-ataque petista foi usar o presidente para enaltecer o desempenho da petista no governo. "Ela simplesmente foi exuberante na coordenação do meu governo", disse Lula.

Na tentativa de torná-la mais conhecida e aproximá-la da população de baixa renda, o PT fez Dilma "entrevistar" dois beneficiários do programa Luz Para Todos. Pesquisa Ibope feita em abril revelou que apenas 14% dos entrevistados disseram conhecer bem a petista.

Nenhum comentário: