"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 31, 2010

NO EXAME FÓRUM PRELIMINARES FAVORÁVEIS À SERRA.

http://4.bp.blogspot.com/_pH_VfhKO2r8/S1Ry1niTizI/AAAAAAAAA4E/xSEOzVp2LP4/s400/dilma-serra-marina-foto3.JPG

Diego Salmen/Do UOL Eleições

Levantamento feito pelo UOL Eleições nesta segunda-feira (31) durante fórum realizado pela revista Exame, em São Paulo, mostra que o presidenciável José Serra (PSDB) tem mais que o dobro das intenções de voto entre os empresários consultados do que sua concorrente Dilma Rousseff (PT).

Dentre os 40 empresários ouvidos pela reportagem, 19 disseram ser eleitores do tucano, contra oito que votarão na ex-ministra da Casa Civil.

Já a pré-candidata Marina Silva (PV) obteve dois votos.

Ao todo, 11 disseram ainda não saber para qual dos postulantes depositarão seus votos nas eleições de outubro.

A organização afirma que cerca de 500 empresários participam do evento.

O Exame Fórum traz uma rodada de debates e seminários sobre desenvolvimento econômico durante todo o dia, no Hotel Unique, na capital paulista. Pela manhã, falaram o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o economista Nouriel Roubini.

Serra e Dilma participam do evento, separadamente, em painel intitulado "Brasil, 5ª economia mundial. Como chegar lá?".

A petista fez sua apresentação no final da manhã, enquanto o tucano fala à tarde.

Nenhum comentário: