"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 17, 2010

NO PIAUÍ, MAIS UM CALOTE DO PAC.

Agência Senado

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí não passam de promessas.

Nenhuma obra anunciada pela ex-ministra Dilma Rousseff foi concluída e outras, a exemplo do Porto de Luís Correia, estão em "estágios ridículos" de andamento.

O desabafo foi feito nesta sexta-feira (16) pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI), em discurso no plenário.

O parlamentar lembrou ainda que a foto que ilustra a cartilha do PAC de número 8, destinada à divulgação do programa no Piauí, não diz respeito a uma obra no estado, mas sim à transposição das águas do rio São Francisco na Bahia.

Heráclito também cobrou do Ministério Público do Piauí que investigue os contratos de locação de veículos utilizados pelas repartições públicas do estado.

Segundo ele, a terceirização ultrapassa aos R$ 5 milhões por mês, "o que é um absurdo para um estado tão pobre como o Piauí".
E elogiou a intenção do atual governador do estado, Wilson Martins, de cancelar os contratos.


- Pode ser o primeiro dos muitos escândalos do ex-governador Wellington Dias - previu o senador.
Dias deixou recentemente o governo para disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro.

Nenhum comentário: