Lula está satisfeito com “marolinha” que derrubou o PIB de quase 6% para menos 0,2%. E o que eles disseram
Comento(RA)
Vocês querem ver como os petistas são, antes de mais nada, especialistas em manipular o noticiário? Acompanhem esta evolução do noticiário, as previsões de crescimento feitas por autoridades do governo, Dilma inclusive:
Mantega em 17 de novembro de 2008 na Reuters:
“O Brasil pode conseguir um crescimento de 4% no próximo ano, mesmo com os efeitos da crise financeira que começam a atingir todo o mundo, avaliou nesta sexta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O governo, apesar da desaceleração que pode haver nos próximos meses, vai tomar as medidas para que a economia não tenha queda forte”
Dilma na Agência Estado em 18 de dezembro de 2008
A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, reafirmou nesta quinta-feira, 18, que a meta de crescimento do País para o próximo ano é de 4%. “Não é necessariamente o que vai ocorrer; é o que buscamos fazer ocorrer”, disse durante o discurso antes de almoço realizado com empresários na capital paulista e patrocinada pela Abdib e CNI. Para que a meta seja atingida são fundamentais, segundo Dilma, a redução do custo financeiro e a retomada do crédito. “O governo fará tudo o que for possível (para crescer 4%)”.
Lula na Folha Online em 22 de dezembro de 2008
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou a hipótese de o país entrar em recessão e projetou crescimento econômico de 4% em 2009. Segundo ele, o governo não vai paralisar nenhum projeto em função da crise internacional. O presidente pediu que o empresários façam o mesmo, de olho no cenário pós-crise.
Meireles na Folha Online em 22 de dezembro de 2008
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira que a projeção de crescimento para a economia brasileira em 2009, de 3,2%, é baseada em “condições presentes” e que é preciso aguardar para ver o efeito que terão as medidas adotadas pelo governo contra a crise.
Mantega no Estadão em 20 de maio de 2009
o governo já vinha antecipando que trabalhava com uma projeção de crescimento de 0,7%, mas na última hora o ministro da Fazenda, Guido Mantega, determinou uma mudança no relatório de avaliação de receitas e despesas que está sendo enviado ao Congresso Nacional.
Ele pediu a troca da estimativa do crescimento econômico de 0,7% por 1,0% do PIB.
Segundo assessores do ministro, ele não havia sido consultado previamente pela sua equipe sobre o parâmetro que constaria no documento oficial.
Resultado da economia em 2009
Retração de 0,2%.
Como se vê, é uma gente viciada em verdades, no plural, sendo que uma sempre substitui a anterior. Não sei se fui muito sutil.
Mas a mentira deliberada, já que idiotas eles não são, não é coisa bonita. Como vocês vêem, a minha memória é boa; a do governo é ruim.
Reinaldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário