"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 23, 2010

TUDO NO SEU TEMPO E HORA ! ELES É QUE ESTÃO ANSIOSOS!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUVUxFcuL6OPW0DPpwwPzgG7p7JUQkbMqbWnVlQtLPvZk0BYZoepWzRL8W2XojFAE_Zd_wTAuN9jZF0VbmDif65iNwdZSgdieO6FQZfqN3Du6MB5cQ1ycty0N4JbU0BChHqCrRQ9e9eZ4C/s400/Jos%C3%A9+Serra,+Dilma+e+Ciro+Gomes.jpg
Confrontados com o lançamento da pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República, líderes da oposição negam que o movimento da petista aumente a pressão sobre o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), seu provável adversário.

Presidentes do PSDB, DEM e PPS também criticaram o discurso feito por Dilma no sábado, quando a pré-candidatura foi aclamada pelo PT no congresso nacional do partido. Na ocasião, a ministra prometeu manter a atual política econômica e defendeu o fortalecimento do Estado.

Possível candidato da oposição à sucessão presidencial, Serra tem evitado colocar-se no debate eleitoral. Nos últimos meses, aliados instaram-no a firmar-se como um contraponto à ministra. Mas Serra tem dito que o governo paulista será sua prioridade até o início de abril, quando expira o prazo para a desincompatibilização estabelecido pela legislação eleitoral.

"O interesse do governo é trazer o Serra para o debate. Não tem por que precipitar, não tem por que entrar em um processo de ansiedade", disse o presidente do PPS, Roberto Freire, lembrando que o governador paulista mantém a liderança nas pesquisas de intenção de voto mesmo sem ter se colocado publicamente como pré-candidato.

Para o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), a cerimônia de lançamento da pré-candidatura de Dilma pelo PT não muda em nada os planos da oposição, uma vez que a ministra já vinha agindo como tal. "Ninguém olhou para ela nos últimos dias sem ser como pré-candidata", ironizou o parlamentar.

Presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ) assegurou que o evento promovido pelo PT não gerará tensões na base de apoio a Serra. "Essa questão está bem resolvida. A nossa questão é só esperar março", disse Maia.

Nenhum comentário: