"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 01, 2010

AINDA SOBRE A INFRAERO

http://www.publituris.pt/wp-content/uploads/2008/01/aeroportolx.jpg
 Portal Terra
BRASÍLIA -
Investigações da Operação Caixa Preta da Polícia Federal (PF) apontam que ex-dirigentes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) teriam recebido vantagens como dinheiro e apartamentos de luxo de empreiteiras que teriam supostamente sido beneficiadas em licitações fraudulentas para obras em dez aeroportos. 

Segundo a PF, teriam sido desviados R$ 991,8 milhões, entre 2003 e 2006. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a Polícia Federal, a ex-diretora de Engenharia da Infraero, Eleuza Lores, teria movimentado mais de R$ 2 milhões no período, valores muito superiores a sua renda mensal como funcionária pública. 

A ex-diretora mantinha ainda seis contas bancárias em bancos diferentes. Para a PF, o esquema de fraudes foi montado durante a gestão do ex-deputado e ex-senador Carlos Wilson, que faleceu em abril de 2009.

Nenhum comentário: