"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 27, 2010

UM FILTRO PARA A COM CÉREBRO SEM FILTRO(dilma)

henrique-meirelles_thumbnail
 BRASÍLIA - 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a colegas do PT que, se depender dele, o vice da chapa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na disputa pela presidência da República, será Henrique Meirelles (PMDB). 

Para Lula, o presidente do Banco Central é um nome com perfil semelhante ao do atual vice-presidente, José Alencar (PRB), e atuaria como uma espécie de escudo da candidata do PT, dando segurança ao mercado financeiro. 

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A cúpula da campanha petista teme que a oposição explore o passado de Dilma como ex-guerrilheira, provocando desconfianças sobre os rumos da economia

Em conversas reservadas, Lula tem dito que, nesse cenário, somente um nome com bom trânsito no empresariado e no setor financeiro quebraria as resistências. 

A sugestão do nome de Meirelles, entretanto, pode provocar conflitos com a cúpula peemedebista, que apoia a indicação do presidente da Câmara, Michel Temer (SP).

Nenhum comentário: