Governo sonega informações sobre a Copa do Mundo 2014
Mário Coelho, do site Congresso em Foco, JB Online
BRASÍLIA -
Três requerimentos aprovados na Câmara pedindo informações sobre a Copa do Mundo de Futebol dão uma dimensão da dificuldade que os parlamentares terão para acompanhar e fiscalizar o uso do dinheiro público no evento. Os requerimentos pediam aos ministérios dos Esportes, da Casa Civil e do Planejamento informações sobre os projetos e demandas apresentados pelos estados e cidades-sedes da Copa de 2014.
O prazo para o envio das respostas pelos ministérios encerrou-se na segunda-feira. Até a noite de quinta-feira, porém, os pedidos de informações haviam sido solenemente ignorados. As informações são do site Congreso em Foco.
De autoria do presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), os requerimentos pediam informações que possibilitassem o acompanhamento dessa fase inicial de investimentos na Copa. O prazo dado aos ministérios para que enviasse as respostas nada tinha de curto: expirado na segunda-feira, era de 30 dias.
- Ninguém tem boa vontade para prestar informações. É cultural, ninguém gosta de ser fiscalizado - disse Torres ao Congresso em Foco.