"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 12, 2009

SEÇÃO GENTE QUE MENTE : SOBRE O POVO NA MERDA

Saneamento para todos vai demorar 66 anos
 

MENTIRA:
“Eu quero saber se o povo está na merda. Eu quero tirar o povo da /merda/ em que ele se encontra.” (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Luís, Maranhão, 10/12/09, gabando-se dos investimentos do seu governo em saneamento).

A VERDADE:

Em sete anos de governo, Lula executou somente 11% dos recursos reservados no orçamento da União a programas de saneamento.

Assim, no ritmo do governo do PT, ainda demorariam 66 anos para que os serviços de esgoto chegassem a todos brasileiros.

Uma Argentina inteira vivendo sem água potável :

A falta de condições adequadas de atendimento da população, conforme  estudo da ABDIB, de julho deste ano, atinge a 95,6 milhões de pessoas no serviço de coleta de esgoto e 34 milhões de pessoas no de abastecimento de água, com base na Pesquisa Nacional po Amostras de Domicílios(PnaD), divulgada em 2007. 

O prejuízo, garante o documento, recai sobre os mais pobres, que representam 62% daqueles que não tem coleta de esgoto e 71% entre os que não são servidos por abastecimento de água.

Enquanto a infraestrutura não avança no ritmo desejável, multiplicando-se casos de internações no sistema de saúde devido doenças sanitárias, com 800 internações diárias.

VEJA :