"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 10, 2009

PT/LULA - GOVERNO FARSAS E ENGODO - MEMÓRIAS


Desde candidato a presidente da República, Lula se cerca de maus caracteres, embora ainda houvesse, no PT de então, gente boa e bem intencionada. 

Assim, tinha já, desde candidato, correligionários de todo tipo, até um mal afamado bispo Rodrigues, de uma Igreja, agora foco de escândalo, acusada de extorquir dinheiro de fieis para o bolso de seus dirigentes.

Eleito Lula, logo as manguinhas foram sendo postas de fora. 

Waldomiro Diniz – subchefe de assuntos parlamentares da Presidência - é flagrado recebendo dinheiro para as campanhas eleitorais do PT e do PSB. 

Para disfarçar, foi afastado do governo. 
Depois, aparece, na TV, uma gravação, com um funcionário dos Correios – Maurício Marinho – recebendo propina de empresários, dizendo-se autorizado pelo Dep Roberto Jefferson/PTB. 

Daí, veio a denúncia despeitada deste, que não é flor que se cheire, a qual, pelo menos, resultou no conhecimento público do escândalo do mensalão (o sabido esquema de propinas para deputados votarem com o governo).

Pois Roberto Jefferson, em entrevista, para não ser o único a sacrificar-se, denunciou o mensalão. 

Lula, que disse lhe daria um cheque em branco, ficou no mato sem cachorro; mas, como sempre, se safou do episódio. 

 cheque foi usado por homens fortes da corriola petista: 
José Dirceu, Genoino, Palocci e João Paulo Cunha, que acabaram afastados  sujos da lama dos porões do Planalto, que inclui os chamados dólares em cueca e saques fraudulentos na boca do caixa. 
E o PT teve que expulsar do partido os que discordavam publicamente da maracutaia, como Heloisa Helena, Babá e Luciana Genro. 

E houve outros que se afastaram de moto próprio, como Cristovam Buarque e Fernando Gabeira, decepcionados e desiludidos. 
E recém, vem de sair do PT a ex-ministra Marina Silva, uma ambientalista frustrada, possível candidata do PV, tira-votos de Dilma.

E o PT, para cumprir sua má sina, vinda de maus propósitos, elegeu seu presidente a figura submissa de Ricardo Benzoin, sempre dizendo amém ao patrão. 


E depois que o caso do mensalão foi “enrolado”, no Congresso, por ordens do Executivo, aí é que o PT arreganhou os dentes, mostrando a cara do que é mesmo e capaz  um punhado de corruptos e corruptores, apoiando Lula, no interesse de seus próprios bolsos. 
E o País se lixando!

E o governo, patinando na sujeira, na dependência do PMDB  o que há de mais fisiológico da cena política brasileira, um Partido onde a vergonha não vinga e se acolhe o que há de mais nefasto no meio político. 

“Ética? O que é isso, trouxas!? 
”Vai para meu gozo e lucro? 
Tá ótimo.”

Agora, sem vez para um terceiro mandato, Lula quer permanecer no comando através de pau mandado, escolhendo a terrorista criminosa com ficha comprovante  Dilma Rousset, uma inteligência para o mal  tudo fazendo ele para transferir-lhe a popularidade que conquistou com esmolas para o povão, ao qual engana e tapeia, ao prejuízo de setores vitais a que não atendeu  como saúde, educação e segurança. 


Mas a falta de carisma de Dilma preocupa Lula, que, por isso. pressionou e conseguiu mais uma “concessão” do STF, contando com a subserviência de 5 ministros lagartixas (sempre gratos) para liberar o ex-ministro Palloci, useiro de lupanar e pesquisador de conta bancária de pobre atrevido, e, assim, torná-lo um possível substituto de Dilma.

A gente de Lula é a fina flor da sem-vergonhice, o qual, do mesmo naipe, agora conquista, apoiando-os em crise no Senado, antigos desafetos,  o execrando Fernando Collor, o abominoso Renan Calheiros e o campeão da corrupção José Sarney, todos de vexaminosos currículos e outros e outros.

A nosso ver, só há um meio pacífico de acabar com essa maldição. 

É usar uma arma poderosa  a arma do voto. 
NÃO REELEGER . 
Nem senadores, nem deputados, nem vereadores, coniventes com a situação, por ação ou omissão. 

E não REELEGER, NEM ELEGER, ninguém, por ser parente, amigo, conhecido, ou recomendado por outrem, mesmo da mais alta confiança.

Mas votar em quem escolher de própria análise e de zelosos cuidados. E não votar em candidato(a) que esteja no governo federal. 


E ter cuidados semelhantes nos Estados, onde os governos não sejam confiáveis, principalmente fazendo parte ou aliados da quadrilha que é o PT.

NÃO REELEJA. NEM ELEJA MAL. 


Estamos Vivos!  
Grupo Guararapes! 
Personalidade Jurídica sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.