"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 30, 2009

DILMA TÁ PERDIDA NO "LULA NOS ENSINOU O CAMINHO"



Pac teve desempenho inferior ao previsto em 2009 
SÃO PAULO, 30 de dezembro de 2009 - 

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) brasileiro, lançado pelo governo em 2007, não teve o desempenho esperado pelo setor industrial neste ano, segundo afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em entrevista ao Investimentos e Notícias (Agência IN).

"O PAC está bastante atrasado. 
Por exemplo, na área de distribuição elétrica, o programa Luz para Todos teve desempenho 50% inferior ao que estava previsto para este ano.
Além disso, todos os projetos para construção de hidrelétricas estão atrasados", disse o executivo, destacando que o programa, em 2009, não ajudou efetivamente o setor a superar os efeitos da crise. 
"Não houve a dinâmica que esperávamos e que poderia nos ter ajudado a superar a dinâmica que teve este ano", disse.

O presidente da instituição ponderou, entretanto, que as perspectivas para o próximo ano são melhores.
"Nós esperamos que em 2010, por se tratar de ano eleitoral, e isso pesa a favor do nosso setor, os projetos previstos pelo PAC venham a ser concluídos. 
E com isso, o PAC possa ter a influência que ele poderia vir a ter dentro das empresas do setor elétrico e eletrônico".

(Carina Urbanim - Agência IN)