"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 07, 2009

COP - 15 NOTÍCIAS




Bem-vindo à Dinamarca e da cidade de Copenhaga! Temos o prazer de sediar a 15 United Nations Climate Change Conference (COP15), a ter lugar em Bella Center, em Copenhaga, de 7 a 18 de dezembro de 2009. Leia mais (pdf)

E eu com isso?

COP-15: o que pode mudar na sua vida
A 15ª Conferência das Partes, da ONU, vai reunir os negociadores de cada país membro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima, para a definição de um acordo global que controle as mudanças climáticas e garanta a sobrevivência desta e das gerações futuras. 

Tudo isso parece muito distante de sua vida diária? 
Pois saiba que as decisões tomadas em Copenhague podem afetar, e muito, o cotidiano de cada um de nós

Thays Prado - 

Edição: Mônica Nunes(PS)
Veja :Planeta Sustentável -




Se o mundo deixar de entregar a um acordo político na conferência climática da ONU em dezembro, que será "todo o sistema global democrático, não sendo capaz de produzir resultados em um dos principais desafios do nosso século", diz o presidente da COP15 entrada, Connie Hedegaard . 
(Foto: Claus Fisker / Scanpix) Leia mais


Ao invés de ficar cada pequeno detalhe de um novo tratado climático global realizado em Copenhague, o clima geral da ONU, Yvo de Boer espera que a conferência vai chegar a acordos em quatro fundamentos políticos. Leia mais