"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 02, 2009

DESPOTISMO DA IMORALIDADE E DESONESTIDADE . INSTITUIÇÕES E POVO INDOLENTES E SUBMISSOS .

- Sarney continua na Presidência do Senado
- os 100,200 diretores(ou quantos ?) continuam contando tempo para a aposentadoria e provavelmente com o mesmo salário de antes da descoberta fantástica
- os 5000,600 atos secretos(ou quantos?) continua inabalável, talvez um ou outro com destaque em jornal, nada além. Atos e pessoas no senado também não se anulam.
- os mais de 10mil funcs., para os 81 senadores, estão lá, normalmente, os sérios trabalhando, os fantasmas andando pelo mundo, e centenas pelos corredores sem que ninguém(inclusive eles) saiba para quê, também não se anulam.
- as estruturas opulentas, de serviço médico, informática, impressão, garagens, agência de viagens, segurança, continuam intocáveis e também são irrevogáveis.
Além disso tudo, tem outras coisas que também não mudaram :
- liderança de Mercadante no PT
- o racha do partido no senado
- o domínio do PMDB no congresso
- a atuação inconsequente da oposição
- submissão das instituições ao Poder Executivo
Após os cem dias de crise, centenas de páginas nos jornais, horas de tv e rádio, milhões de mensagens iradas na internet, tudo aconteceu, mas nada mudou. O malfeito permanece.
Se algo foi revogado foi o Conselho de Ética, revogado e atirado no lixo, como as CPIs já tinham sido, e como a própria ética está sendo, dia a dia.
Depois desta "turbulência" e nada aconteceu, a imoralidade e desonestidade estão mais fortes, "eles" ganharam mais espaço para assenhorear de vez o PODER.

E AÍ? AÍ NADA .

Até que alguma "coisa" aconteça, quer saber? Melhor relaxar :

Nenhum comentário: