"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 19, 2009

CAMPANHA " FICHA LIMPA"

SOMOS MUITO MAIS, E FORTES, ELES É QUE DEPENDEM DE NÓS É A HORA DE DOMINÁ-LOS.

Participe você também!

MOMENTO DECISIVO: Esforço para recolher milhares de assinaturas coletadas pelo país!

A Campanha Ficha Limpa encerrará sua primeira etapa de mobilização no dia 29/09, quando os formulários assinados serão entregues ao Congresso Nacional. No entanto, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) continuará recebendo as assinaturas que eventualmente não cheguem até o dia 28/09 em Brasília, por razões como a greve dos Correios.

Nota de esclarecimento - reforma eleitoral e prazo para apresentação do PL

O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vem a público a fim de esclarecer os seguintes pontos:

I

Projeto de iniciativa popular será entregue dia 29 de setembro no Congresso Nacional

Os esforços de mais de um ano da Campanha Ficha Limpa serão entregues ao Congresso Nacional no dia 29 de setembro. As 1 milhão e 300 mil de assinaturas, arrecadadas pela sociedade civil em todo o Brasil, serão repassadas ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer, no dia 29 de setembro.

Programa de rádio divulga Campanha Ficha Limpa em Maceió (AL)

A Campanha Ficha Limpa ganhou as ondas do rádio. Em Alagoas, a Rádio Comunitária Literal FM agora tem um espaço exclusivo para a iniciativa. O programa “A Tabicada” vai ao ar aos sábados, das 12h às 14h. O enfoque do programa é a cobertura e análise política, com destaque para aspectos relacionados ao combate à corrupção eleitoral.

Diocese de Itabuna (BA) coleta assinaturas para Campanha Ficha Limpa

A Diocese de Itabuna (BA) realizou um mutirão de coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, neste mês, com o objetivo de colaborar com o encerramento da contagem de assinaturas para o PL sobre a vida pregressa dos candidatos. Em praças, igrejas e associações de bairro foram montadas unidades de coleta.


Nenhum comentário: