"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 19, 2014

Chamada de 'raivosa', Marina diz que é 'velha política' que apela para ofensas. MAS EM 2010 A DONA IMACULADA DA "NOVA POLÍTICA" CHAMOU RIVAIS DE ONÇA PINTADA E SE COMPAROU A UMA JAGUATIRICA.


Chamada de "radical" e "raivosa" pelo senador José Sarney (PMDB-AP), a candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, se defendeu em entrevista concedida na cidade de Vitória (ES), afirmando que a "velha política" tenta fugir dos problemas ao usar ofensas pessoais. 
"Não faço parte dessa geração de políticos", respondeu Marina.

Marina argumentou que seus adversários estão "desesperados", "apavorados", com a possibilidade de o povo brasileiro mostrar que quer mudança. "Nós estamos felizes, animados, em uma pororoca de esperança", disse a candidata, que justificou querer ser eleita presidente para melhorar a qualidade da gestão governamental no Brasil. 

Ela disse que continuará com o debate que interessa aos brasileiros, em vez do embate, e mencionou suas propostas: 
o passe livre estudantil, o destino de 10% da receita bruta da União para a saúde e a antecipação para daqui a quatro anos o prazo para implementar o ensino em tempo integral.


Perguntar não ofende :
Se eleita vai tirar a pele de cordeiro e virar jaguatirica?

EM 2010...

Nenhum comentário: