"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 13, 2014

VÍDEO PARA REGISTRO E Imprensa internacional repercute morte de Eduardo Campos

Menos de uma hora após a confirmação da morte do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, a imprensa internacional já repercutia a notícia. Na manchete de seu site, o jornal “Financial Times” destacava:
“morte de Eduardo Campos em acidente de avião muda a eleição”. 

O diário britânico ressaltou que a tragédia terá consequências “nas eleições mais disputadas do país em mais de uma década”. 

O espanhol “El País”, também na primeira página do site, estampava que “o avião caiu sobre uma casa em Santos, São Paulo”. Já o site do argentino, “La Nación”, destacou o desempenho de Campos, citando seu respaldo de 10% das intenções de voto nas eleições presidenciais de outubro.

No site do francês “Le Monde”, era a segunda principal notícia em destaque: “Eduardo Campos era um dos principais adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro”. 

A morte também foi destacada no site da BBC. O portal da emissora britânica citou informações de Rodrigo Rollemberg, membro do PBS. 

Por volta das 14h30, no Twitter, a hashtag #RIPEduardoCampos estava no topo dos trend topics global, sendo o termo mais utilizado e comentado no período em todo o mundo.

Nenhum comentário: