"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 07, 2014

GAMBÁ CHEIRA GAMBÁ ! AFINAL, NÃO É UMA EX DELINQUENTE DE RAPINA ? PARA REGISTRO - SOS VENEZUELA -



Os venezuelanos que estão indo às ruas protestar fizeram um vídeo para correr o mundo. Em poucas horas, enquanto escrevo, já foi acessado mais de 130 mil vezes. Nele, a presidente Dilma Rousseff aparece como cúmplice de assassinatos, de espancamentos, de tortura, de prisões arbitrárias. Pior: isso tudo é verdade. Uma jovem explica, em espanhol, com legenda em inglês, por que a população está na rua. Traduzo um trecho (em branco):

- porque estamos cansados de enfrentar longas filas para comprar leite, farinha, açúcar, óleo e papel higiênico;
- porque um Venezuelano é assassinado a cada 20 minutos;
- porque nos matam para roubar um telefone celular;
- porque não temos como saber o que se passa em nosso próprio país desde que o governo censurou ou fechou os meios de comunicação independentes;
- também protestamos porque estudantes e líderes políticos estão presos apenas por discordar do governo;
- Não é justo viver assim.

E aí vem o momento constrangedor. 
A estudante venezuelana afirma que tudo isso se passa sob o silêncio cúmplice dos governos da região. Nessa hora, a imagem que aparece é a da presidente Dilma Rousseff. Veem-se cenas impressionantes da truculência das forças de repressão.
 
O vídeo termina com um pedido: 
“Compartilhe com seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Nós, os venezuelanos, precisamos de vocês”. Assisti e, confesso, ao ver a imagem da presidente Dilma como uma das cúmplices da barbárie, senti vergonha.

Vejam e depois o espalhem Brasil e mundo afora. Volto em seguida.
  Original/Íntegra :

Um comentário:

Anônimo disse...

Sentir vergonha por ver a Dilma e o Boquirroto bêbado I ao lado do Maduro. Antes de sentirmos vergonha pela Venezuela,devemos sentir vergonha do que estamos passando aqui. A velhice, a juventude, os trabalhadores que realmente trabalham e pagam seus impostos, inclusive os aposentados não terem nenhum retorno do que pagamos. Hospitais suceteados, aposentados vivendo como mendingos devendo as bancos, porque os petralhas fazem empréstimos para os coitados para que eles peguem empréstimos para martirizarem seus últimos dias de vida com empretimos dos agiotas dos bancos. Ao lado disso políticos de todas as esferas que não nos representos todos de quatro para os pt bostas. O pt instalado nababescamente traçando planos de ação contra o brasil no próprio palácio do planalto. Este e o tipo de gente que esta administrando o brasil. 12 estádios super faturados com operações super suspeitas que jamais serão denunciadas e serão sempre colocadas debaixo do tapete. Viagens para cima e para baixo em todas as nações para fazer o que? Nosso pais não resolveu nada de seus problemas mas esta querendo se intrometer nos problemas dos vizinhos. Enquanto isso qualquer produto que se compre taxa, qualquer conta que se pague taxa, imposto de renda já esta fazendo propaganda do leao. O Cao de infernos esta a solta com os petralhas. Em vez de tomarmos conta dos visinhos temos que cuidar de nosso povo. Bilhões sairão por causa da copa que possivelmente terá resultado pífio por causa de nossa infra estrutura que nem da cabo das exportações. Nossas divisas todas abertas para traficantes, maconheiros e gente da pior espécie. O que podemos esperar para o dia de amanha. O hoje já esta sendo desenhado pelo que se passa na Venezuela, cuba, colombia e aqui e o amanha. E melhor acabarmos com a peninha do que se passa com os nossos visinhos e começarmos a nos preocupar com o que se passa não brasil, pais do futuro que nunca chega com o trem parado na estação a vinte anos. Tudo tomados pelos falastrões e vendilhões da pátria e nos continuamos cada vez mais acharcados e impostos. Quando o Brasil esta realmente devendo? Qual e nossa divida externa? Quarenta ministérios que não nos representam, 700 políticos que não nos representam useiros e veseiros de fazer promessas que nunca são cumpridas. Há décadas o mesmo de sempre. Pais do futuro que nem receber direito os visitantes vai poder receber porque todos os serviços públicos são uma m....erda. Que pais e esse enquanto issa a Alice Maria Louca do pais das maravilhas, fica cantando loas a sua própria administração, desperdiçando dinheiro publico que deveria ser usado para beneficar o povo que e quem paga a conta.Viva o brasil, pais do futuro que jamais ira chegar dependendo o partido dos trambiqueiros.