"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 09, 2014

2014 TEM ELEIÇÃO? EIS O filho...do brasil O CACHACEIRO PARLAPATÃO/APRENDIZ DE DÉSPOTA FRUSTRADO/ O ASQUEROSO : VELHACO ataca ministros do STF e diz que partido sofre por companheiros presos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu ontem em defesa dos petistas condenados no julgamento do mensalão e fez críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal. Em evento ao lado do pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, em Ribeirão Preto, Lula atacou Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, sem citá-los nominalmente, e disse que o PT sofre pelos petistas presos.
"Este partido está sofrendo porque tem uma perseguição contra ele. Nós temos companheiros presos e somos solidários (a eles). Nós queremos apenas que haja Justiça", disse o ex-presidente, sem citar o nome de nenhum petista preso.

Em seguida, Lula partiu para o ataque aos ministros do STF e desafiou os magistrados a se filiarem a partidos políticos para disputar eleição em vez de se aproveitarem do cargo para fazer política. "O grande papel de um ministro da Suprema Corte é falar nos autos do processo, e não ficar falando para a televisão. Se quer fazer política, entre num partido e seja candidato", disse.
 
Lula, que indicou Barbosa para o STF quando era presidente, disse que a pessoa não deve aceitar a oferta se quiser se candidatar. "Quando você indica alguém, está dando um emprego vitalício. Se o cidadão quiser fazer política, que fale ‘eu não aceito, não quero ser ministro, vou ser deputado’ e entre num partido político." A declaração foi interpretada como um recado a Barbosa, que é objeto de especulações sobre uma possível candidatura à Presidência ainda este ano.

Outro recado foi para Mendes, que na semana passada sugeriu que as campanhas de arrecadação de dinheiro para pagar as multas de José Genoino e Delúbio Soares podem ser lavagem de dinheiro. Lula cobrou julgamento justo, pediu que os eventuais culpados pagassem, "desde que haja provas", e garantiu que "foi nosso partido que não deixou sujeira embaixo do tapete".
 
Gustavo Porto e Ricardo Galhardo - O Estado de S. Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

O Barba X-9, cachaceiro I continua o mesmo sem vergonha de sempre. Quando era uma figurinha imprestável, vivia atacando mundos e fundos. Agora que acha que e gangster pensa que as merdas que fala vao ter repercussão mundial. Esse cretino já esta quase dom o pe na cova e ainda não se apercebeu que breve estará prestando contas com aquele senhor la em cima seja em que religião for. Ele e o protótipo dos três macaquinhos, não vejo, não escuto so falo. Gosta de ca...........gar sentença para os outros mas continua mantendo segredo e escondendo debaixo do tapete suas ações e seus desmandos. Para de falar latrina falimentar. Com sua boa ação formando uma gangue de quadrilheiros você Ali Baba, não confessou seus mal feitos. Por sua causa, milhões de brasileiros foram passados para traz. Você desmoralizou o Congresso que se deixou desmoralizar, desmoralizou o Senado, desmoralizou alguns ministros do Supremo Federal e do Supremo eleitoral. Desmoralizou e defecou a Constituição, Desmoralizou e defecou em cima das Forças Armadas. Desmoralizou e defecou em cima de todo cidadão honesto do Brasil que permitiu que vc fizesse isso. Agora esta nãos mãos desses cidadãos. O futuro vai mostra quem vc e. Aproveitador inútil num pais que ninguém toma a atitude de defender a nação. Somos melhor em que? Cidadania? Aproveite seus últimos segundos de fama cachaceiro sem vergonha.