"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 30, 2013

E O BUFÃO DA "CORTE"... "O fundo do poço foi superado", diz Mantega sobre PIB

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhg8-oorQHiT72CR8LzenPs_gBpwLTxeOXKz68izu0C3jgaveY6WoJSPCn3BJmsG_j46dVWDvGO6qckff3vEBtbIlmqXHMaPDYGCQEp5exbAf9ARUEJXflfqaDiiBC5asJMOrzgtpdZkH0/s400/%7BB7A08218-7BF7-4882-A27C-7C548DF71CEF%7D_Cherge-800.jpg

Nesta sexta-feira (30), ao comentar os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do 2º trimestre, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o pior da crise internacional já passou e que o "fundo do poço foi superado".

"O mundo caminha junto", complementou, acrescentando: "Estamos numa trajetória de recuperação do crescimento que vai persistir nos próximos anos."

Mantega afirmou que o Brasil tem possibilidades de voltar a ter um crescimento econômico a uma taxa média anual de 4%, a partir de 2014. Para ele, o bom desempenho previsto poderá vir de um incremento das exportações à medida em que começam a surgir sinais de retomada do crescimento da economia internacional.

“Esse crescimento, anualizando, representa como se a economia tivesse crescendo a uma velocidade de 6%”, avaliou. O ministro classificou o desempenho do PIB como bom.Na avaliação dele, em 2013 o país fechará com crescimento moderado. “Nossa trajetória é de um crescimento moderado até o final do ano, mas 2014 tende a ser mais promissor”, apontou Mantega, citando os resultados que começam a surgir no cenário internacional.
(...)
Jornal do Brasil

Nenhum comentário: