"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 21, 2013

SEM "MARQUETINGUE" ! NO DE(s)CÊNIO DOS FARSANTES E GERENTONA QUEBRA 1,99 : PETEBRAS - Marca da petrolífera brasileira não aparece mais na lista das 100 mais valiosas do mundo.

A Petrobras perdeu o posto de marca mais valiosa da América Latina, segundo pesquisa da consultoria Millward Brown Optimor divulgada nesta terça-feira.

 A petrolífera teve queda de 45% em seu valor de marca, que passou de US$ 10,56 bilhões em 2012 para US$ 5,76 bilhões.

Assim, ela foi ultrapassada por duas fabricantes de cervejas: 

a mexicana Corona, cujo valor de marca cresceu 29%, alcançando US$ 6,62 bilhões, e a Skol, que teve alta de 39%, passando para US$ 6,52 bilhões.

Entre as 10 mais valiosas da América Latina, estão ainda outras três empresas brasileiras: 

o banco Bradesco (US$ 5,44 bilhões, queda de 19%), 
a telefônica Claro (US$ 4,45, alta de 3%) 
e o banco Itaú (US$ 4 bilhões, queda de 39%).

A Petrobras, que em 2011 chegou a assumir a 61ª posição no ranking global, caiu no ano passado para a 75ª colocação, e este ano ficou fora da lista das 100 marcas mais valiosas do mundo.


O Globo

Nenhum comentário: