"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 04, 2013

Pedidos de falência aumentam 5% no primeiro trimestre, diz Boa Vista

Os pedidos de falência aumentaram 5% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). 
Cerca de 90% dos pedidos foram feitos por pequenas e médias empresas.

Na divisão por setor da economia, a maior parcela dos pedidos de falência pertence à indústria, com 38% dos casos, 
seguida dos serviços (37%) 
e do comércio (25%).

Considerando apenas o mês de março, os pedidos de falência cresceram 12,9%, ante fevereiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado houve queda de 2,1%.

Já os pedidos de recuperação judicial registraram queda de 1,6% nos três primeiros meses do ano. Em março, caíram 46,9% ante fevereiro e cederam 23,8% ante o mesmo período do ano passado.

 
Valor

Nenhum comentário: