"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 09, 2012

SEM "MARQUETINGUE" ! GERENTONA/FRENÉTICA E EXTRAORDINÁRIA II : Hortaliças, legumes e frutas estão 25% mais caras . Preços de cebola, tomate e alho registraram aumento de 56,84%, 54,62% e 42,68%, respectivamente

 
Comer saudável está caro

As compras de hortaliças, legumes e frutas realizadas semanalmente em feiras-livres, hortifrútis e supermercados subiram 25,61%, em média, entre novembro de 2011 e outubro de 2012, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado nesta sexta-feira.

O aumento nos preços supera a inflação média acumulada pelo IPC/FGV, que no mesmo período subiu 5,97%. Entre os 27 produtos avaliados, poucos apresentaram taxa de variação abaixo do IPC/FGV, como: laranja pera (-8,12%) e mamão formosa (-0,33%).

A cebola (56,84%), o tomate (54,62%) e o alho (42,68%) produtos bastante utilizados nas refeições estão pesando mais no bolso.

A despesa com hortaliças, legumes e frutas comprometem cerca de 2% do orçamento familiar, informou o economista da FGV André Braz , em nota.

O Globo

Nenhum comentário: