"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 29, 2012

TUDO SOB "CONTROLE" NO brasil maravilha : Inadimplência das empresas cresce 18% em um ano. No bimestre, alta chega a 22,3%

A inadimplência das empresas cresceu 18% em fevereiro deste ano na comparação com igual período do ano passado. Os dados são de levantamento divulgado nesta quinta-feira (dia 19) pela Serasa Experian. No primeiro bimestre deste ano, o calote é ainda maior - de 22,3% na comparação com igual tempo de 2011.

O levantamento da Serasa Experian mostra que as dívidas dos empresários com bancos atingiu um valor médio de R$ 5,2 mil nos dois primeiros meses deste ano. Trata-se de 3,1% de alta em relação ao acumulado no primeiro bimestre do ano anterior.

Houve também alta no valor de cheques sem fundos emitidos no período. Em 2012, o valor chegou a R$ 2,2 mil - 11,3% a mais do que o registrado em 2011.

Estadão

Nenhum comentário: