"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 21, 2011

"Se isso não é caixa, eu não sei o que é caixa". POIS É!!!

O economista-chefe do Santander, Alexandre Schwartsman, questionou o resultado para o Tesouro do processo de capitalização da Petrobrás, durante palestra do presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, no seminário "Cenários da Economia Brasileira e Mundial em 2011", na Firjan.

Gabrielli explicava que a Petrobrás pagou R$ 74 bilhões pelo direito de produzir 5 bilhões de barris de petróleo cedidos pelo governo. Acrescentou que o Tesouro Nacional, que é acionista da Petrobrás, comprou R$ 32 bilhões a menos em ações, o que, explica, gerou uma diferença em caixa para a empresa.

"Se isso não é caixa, eu não sei o que é caixa", disse Gabrielli, ao que foi interrompido por Schwartsman.
"Caixa é o dinheiro que entra em caixa, não é promessa", disse o economista.
"Não é promessa nenhuma, é fato", respondeu Gabrielli.
"Cadê o dinheiro?", retrucou Schwartsman.
"Tá no Tesouro", disse Gabrielli.
"Ah, é?", perguntou o economista, causando risos na plateia do evento.
"Só na cabeça dos contadores do Tesouro."


Sabrina Valle, da Agência Estado

Nenhum comentário: