"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

outubro 06, 2010

DENTRO DA "MARGEM DE ERRO" PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS FICARÁ ABAIXO DA META DE 2010.


A produção média de petróleo da Petrobras em 2010, no Brasil, deverá ficar 2% ou 3% abaixo da meta de 2,1 milhões de barris/dia, afirmou nesta quarta-feira José Antônio de Figueiredo, gerente executivo de Exploração no Sul-Sudeste.

Segundo o técnico da estatal, a diferença para baixo em relação à meta estipulada para o ano é pouco significativa, considerando a quantidade de variáveis na atividade.

"Quem lida com atividade de petróleo, perfuração de poços, construção de plataformas, condições ambientais, necessidade de fazer paradas programadas... para chegar a 2,1 milhões de barris, ficar com uma margem de erro de 2% a 3%, nós consideramos uma margem de erro muito boa", afirmou a jornalistas durante evento para apresentar o navio-plataforma P-57.

"A gente poderia até falar pra vocês uma coisa (meta) menor e sempre ultrapassar, mas a gente bota uma meta maior pra ter um desafio", acrescentou Figueiredo.

Reuters

Nenhum comentário: