"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 13, 2010

SERASA EXPERIAN : AUMENTO DA INADIMPLÊNCIA TEM PIOR AGOSTO DESDE 2005

A inadimplência do consumidor no Brasil cresceu 11,5% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Serasa Experian.

O resultado é o pior registrado em um mês de agosto desde 2005.

Segundo análise da Serasa Experian, o resultado se deve ao fato de o consumidor ter aproveitado a Copa do Mundo para comprar produtos de maior valor agregado, o que fez com que suas dívidas crescessem a ponto de não conseguirem pagá-las em dia.

Em relação a julho, houve alta de 1,8% na inadimplência - as dívidas com cartões de crédito e financeiras foram as principais responsáveis por esse crescimento, com alta de 5,9% no período.

No acumulado do ano, o índice subiu 0,2% na comparação com os oito primeiros meses de 2009.

Da Redação, em São Paulo

Nenhum comentário: