"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 04, 2010

O IMBRÓGLIO DAS METAS PARA COPA/14

Marília Juste Do G1, em São Paulo
Projeto do Maracanã para 2014
Projeto do Maracanã para 2014 (Foto: Divulgação)

No dia em que as obras nos estádios da Copa 2014 deveriam estar iniciadas, de acordo com prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local, metade das sedes está com os trabalhos atrasados. Segundo levantamento feito pelo G1, apenas seis das doze cidades estão com as renovações em andamento:

Belo Horizonte,

Cuiabá,

Curitiba,

Manaus,

Porto Alegre e São Paulo.

Este é o segundo prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local, que representa a Fifa no país. A data inicial, 1º de março, já havia sido adiada devido aos atrasos.

Muitos estados só agora, nesta semana, estão mandando a carta-consulta ao Ministério das Cidades para repassar à Caixa e pedir financiamentos”, afirma o deputado federal Sílvio Torres (PSDB/SP), da subcomissão da Câmara dos Deputados que acompanha os gastos de recursos públicos destinados à Copa do Mundo.

Saiba as reais situações acesse o gráfico :

G1 levanta atrasos nos estádios para 2014

Nenhum comentário: