"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 23, 2010

VACARIL GOVERNISTA PRÓ VACCARI

Após terem sido surpreendidos com a aprovação da convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, senadores governistas decidiram adotar a estratégia de tentar derrubar a ata da sessão que garantiu a oitiva e, com isso, "desconvocar" o dirigente petista.

"Se não aprovarmos a ata, cai o requerimento de convocação.

A base do governo vai tentar fazer com que a CPI das ONGs investigue o que é ligado a organizações não-governamentais.
Qualquer outro embate não é pertinente à CPI", afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).


Na última semana, a CPI das ONGs também aprovou convite para os depoimentos do corretor Lúcio Funaro, do técnico em edificações Hélio Malheiro e do promotor de Justiça de São Paulo José Carlos Blat.

Responsável pelas investigações do escândalo da Bancoop, Blat afirma que João Vaccari Neto teria desviado R$ 100 milhões da cooperativa para o caixa dois do PT no esquema do mensalão.

Nenhum comentário: