"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 21, 2010

IBOPE : 12,5% SE CONTRADIZEM NA MANIFESTAÇÃO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUHv07fE3z5wSldDL0Xh7JC3wlV6QfccGBglAWfdqlIQdGv_poHikQrEiqjmaaeuwzTpSK9g7OCkGrgi4rSmZblib04gBlrs5yUKCqW07kxljlK7TZMuGeqHbM6OhwkKpUyndE9zzC/s320/contradi%C3%A7%C3%A3o.jpg

Portal Terra

Segundo dados da mais recente pesquisa do Ibope, 12,5% dos eleitores o que representa 16 milhões de pessoas apresentam contradições ao manifestar suas intenções de voto para as eleições presidenciais.

O levantamento aponta que 53% dos entrevistados deseja votar no candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas, destes, 12% citam o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), como opção de voto. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Há também o outro extremo: 10% dos entrevistados manifestam intenção de votar em um candidato da oposição. Destes, 3% gostariam de votar na ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.

"A eleição não está na ordem do dia para grande parte dos brasileiros", afirmou a diretora do Ibope, Márcia Cavallari, explicando o porquê da desinformação.

"Isso tende a mudar após a Copa do Mundo e, principalmente, com o início do horário eleitoral gratuito."

Nenhum comentário: