"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 05, 2010

NA CASA QUE SARNEY MANDA , NINGUÉM FICA NO "PREJÚ"

 
Na Casa que Sarney manda, é um estica e encolhe sem fim para no fim atingir sempre o mesmo objetivo, ou seja,  manter e ampliar privilégios. Na época que "estourou" a farra das passagens, que flagrou o repasse de bilhetes para , amantes, namoranhas, parentes, amigos,etc...
Foi feita uma regulamentação em abril/09 que determinou que somente parlamentares e assessores podem utilizar cotas de passagens com proibição de acumulaçõa de um ano para o outro.

E como isso não é bom, a Mesa Diretora no dia 17/Dez e publicada às vésperas do recesso parlamentar no dia 22/Dez, decidiu :
Permissão para que os senadores possam ter passagens aéreas extras para utilizar em 2010, ano eleitoral. O ato permite que que os valores não utilizados em 2009 possam ser aproveitados ao longo deste ano.

É sempre assim, fazem um jogo de cena num ato de "moralização" momentânea, para noutro momento oportuno, na "moita", especialidade de políticos brasileiros restabelecer a regalia de uma forma melhor que antes.