"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 29, 2009

PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO "REBOLA" E LULA SÓ FAZ FESTA




Governo define cortes depois de verificar arrecadação.
Agência Brasil
BRASÍLIA -

O governo pretende verificar como se comportará a arrecadação nos dois primeiros meses do ano antes de definir o percentual que será contingenciado do orçamento de 2010.

De acordo com o ministro de Planejamento Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, os cortes que o governo pretende fazer poderão ocorrer em fevereiro ou março.

"Contingenciamento é igual carnaval.
Todo ano tem.
As vezes acontece em fevereiro, as vezes acontece em março.

Nós vamos examinar primeiro a receita para depois tomar uma decisão sobre o percentual a ser cortado.
Essa decisão terá que ser dada pelo presidente da República", disse o ministro.

Hoje (29), em entrevista a emissoras de rádio, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), durante o programa Bom Dia, Ministro, Paulo Bernardo adiantou que os cortes não atingirão os investimentos na área de ciência e tecnologia, que abrigará o programa que o governo pretende lançar no início do ano com o objetivo de oferecer maior acesso a computadores e internet banda larga.