"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 18, 2009

LULA TÁ SE "ACHANDO"

De Lula a um aliado, em conversa privada sobre 2010 ocorrida na semana passada:

- Estou tranqüilo. A economia vai crescer bastante, o Brasil estará bem avaliado lá fora. 

Então, por que não elegerei a Dilma?

Por : Lauro Jardim/Veja  

 Resposta :

Se ela tivesse assumido, desde o começo, que não estudou (Lattes falso), que não sabe o idioma português e que era apenas faxineira do VAL-PALMARES, ela teria mais votos do que terá .
 
Se a ministra Dilma Rousseff não pode dar uma entrevista sem incorrer no risco do desastre, se precisa ser escondida numa situação adversa, se para concorrer a uma eleição necessita que sejam removidos todos os obstáculos de seu caminho e ainda precisa de alguém que lhe transfira votos, é de se perguntar com que atributos pessoais e políticos Dilma governará o Brasil.

A menos que tenha sido escolhida para, em caso de vitória, fazer mera figuração como presidente de direito enquanto Lula preside o Brasil ao molde de um terceiro mandato de fato.