"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

outubro 07, 2009

BRASIL - O NEGÓCIO

O que um ser humano é capaz de fazer por mero oportunismo, e ser antiético na maior cara de pau e falta de vergonha, pela política.

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaff, é o mais novo adepto das teorias marxistas.

Fábio Pozzebom/ABr
Isso mesmo, que tem a sua empresa quebrada há bom tempo e responde a processos trabalhistas , crítico e opositor duro da CPMF, passa agora a fazer parte do time que elogiam o governo de Lula.

A política só tem piorado, é uma porta aberta para paraquedistas, Romário, Edmundo, Marcelinho, Sérgio Malandro, Vampeta, esses serão o chamado baixo"clero".

Ficarão na "moita" durante seus mandatos(se eleitos), Deus queira que não.

Representantes do movimento sindical filiados ao PSB entraram com recursos contra a entrada do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, no partido.

O empresário, que assinou no dia 30/9 a filiação à sigla, é cogitado para disputar a sucessão ao governo paulista na eleição de 2010.

Alegam, que Skaf faz parte do grupo de líderes patronais do País, sempre se posicionando contra as iniciativas de trabalhadores e sendo a Fiesp a patrocinadora do projeto que levou os neoliberais ao poder.

Márcio França, presidente do PSB diz que os filiados têm direito de manifestar e pedir a impugnação.

"Mas é um equívoco achar que somos um partido que não pode ter empresário", disse. Afirma que Skaf aceita as diretrizes do PSB .

Já Paulo Skaf, presidente da Fiesp , por meio da assessoria de imprensa disse que respeita o posicionamento dos sindicalistas, mas vai aguardar manifestação do partido.

O Brasil é um país de cabeça para baixo, aqui as prostitutas gozam e os traficantes cheiram.(Tom Jobim)