"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 31, 2009

BLOG DO PLANALTO?

PRESIDENTE DA REPÚBLICA LANÇOU HOJE SEU "BLOG" PLANALTO.GOV.BR



Enquanto estava no ar, deu para perceber que :
- é um "blog" sem comentários. Não aceita postagens. Não é do Presidente, é um canal de comunicação da presidência da república com a sociedade. O que é um blog? É um site onde o autor se expressa de forma direta e em contato e confronto permanente com os comentários dos visitantes, exatamente como acontece agora, neste post, ou qualquer outro.

Presidência da República > Equipe que cuida da "imagem" e empacota a "opinião" do Presidente.
-
3 vídeos e 14 fotos de Lula ilustravam a home do blog no lançamento. Seria um culto à personalidade?
- Pré-Sal é classificado como " segunda independência do Brasil" num dos vídeos.
Tem o caso do João de Barro? Enquanto estava no ar, este texto do passarinho bem informado poderia ser acessado.

Na volta do funcionamento por volta das 13h. , não eram todos os conteúdos do blog que estavam disponíveis para leitura. Nenhum dos textos publicados na seção destaques podiam ser lidos.
O modelo do blog, a pedido de Lula, é o do governo de transição americano e, depois, o da Casa Branca. Os blogs de Barack Obama e do primeiro ministro inglês Gordon Brown serviram de modelo.
Enfim, canal controlador, de mão única, ao invés de pluralidade, o estado brasileiro - Executivo-Legislativo e Judiciário, caminham, infelizmente, de marcha ré para o velho curral eleitoral analógico mão única de sempre.

Nenhum comentário: