PRESIDENTE DA REPÚBLICA LANÇOU HOJE SEU "BLOG" PLANALTO.GOV.BR
Enquanto estava no ar, deu para perceber que :
- é um "blog" sem comentários. Não aceita postagens. Não é do Presidente, é um canal de comunicação da presidência da república com a sociedade. O que é um blog? É um site onde o autor se expressa de forma direta e em contato e confronto permanente com os comentários dos visitantes, exatamente como acontece agora, neste post, ou qualquer outro.
Presidência da República > Equipe que cuida da "imagem" e empacota a "opinião" do Presidente.
- 3 vídeos e 14 fotos de Lula ilustravam a home do blog no lançamento. Seria um culto à personalidade?
- Pré-Sal é classificado como " segunda independência do Brasil" num dos vídeos.
Tem o caso do João de Barro? Enquanto estava no ar, este texto do passarinho bem informado poderia ser acessado.
Na volta do funcionamento por volta das 13h. , não eram todos os conteúdos do blog que estavam disponíveis para leitura. Nenhum dos textos publicados na seção destaques podiam ser lidos.
O modelo do blog, a pedido de Lula, é o do governo de transição americano e, depois, o da Casa Branca. Os blogs de Barack Obama e do primeiro ministro inglês Gordon Brown serviram de modelo.
Enfim, canal controlador, de mão única, ao invés de pluralidade, o estado brasileiro - Executivo-Legislativo e Judiciário, caminham, infelizmente, de marcha ré para o velho curral eleitoral analógico mão única de sempre.
"A civilização moderna tem reduzido o número dos tolos, mas aumentado proporcionalmente o dos velhacos." (Marquês de Maricá) "Em política os remédios brandos agravam freqüentes vezes os males e os tornam incuráveis". (Marquês de Maricá) "A punição que os homens de bem sofrem quando se recusam a tomar parte é viver sob o governo dos maus" - Platão
"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."
Karl Jaspers
Karl Jaspers
Nenhum comentário:
Postar um comentário