"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 28, 2010

A SEREIA(LULA) A "MUIÉ" MACHO E A DISCURSEIRA

"Óia os babaca oiando a gente."

http://aposentadobeminformado.files.wordpress.com/2009/12/lula-e-dilma-40.jpg
 Em tom de campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou seu discurso durante cerimônia de inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Pernambuco para falar sobre o comportamento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). "A Dilma é brava. 
Mulher tem que ser brava mesmo. 

Quem tem que ficar arreganhando os dentes toda hora é o homem. 
É esse comportamento da Dilma que fez com que ela pudesse coordenar o PAC, o Minha Casa, Minha Vida, e que pudesse mostrar que esse país, com um pouco de planejamento, ninguém segura".

E tome discurseira :

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a "desgraça da política" é que político deveria ter prazo de validade carimbando na testa. "A pessoa não está com o prazo vencido porque tem idade.
A pessoa está com o prazo vencido porque tem a cabeça atrasada, tem maldade, e não pensa de forma moderna", disse o presidente em discurso na cidade de Paulista (PE).

Lula também chamou a gestão do ex-governador e senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) de "mesquinha" e defendeu o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que será candidato à reeleição em 2010.

Nenhum comentário: