os ingênuos,
os tolos,
os ignorantes
e os manipuláveis
O deputado PTista Nelson Pellegrino ignora - ou finge ignorar - que a maioria dos simpatizantes de Luís Inácio, quando abre um jornal, lë apenas a parte de Esporte ou as manchetes dos últimos assassinatos. Portanto, seu artigo que está n`O Globo de hoje, foi escrito para os leitores errados . E, pior ainda, deixa sua fama de mentiroso exposta em diversas linhas.
DESMASCARANDO O PETISTA
``Num ano eleitoral, os ataques ao Bolsa Família saíram de moda. Os mesmos que o classificavam de esmola, assistencialismo e demagogia agora prometem continuá-lo e até “aprofundá-lo”.
Por oportunismo eleitoral, seus detratores fizeram um recuo tático, mas a população sabe que a oposição, se dependesse só dela, acabaria com a iniciativa que colocou o tema da fome na pauta mundial. O Bolsa Família obteve resultados tão espetaculares que deverá ter prosseguimento no próximo governo, sob comando — esperamos — da candidata que representa a continuidade do governo Lula.``
Para desmentir o deputado, basta ver o video abaixo com Luís Inácio em dois tempos. Hoje, defendendo o bolsa família, a obra que usurpiou do governo anterior e jura que é sua (deveria ser processado por `direitos autorais`). Ontem, criticando o mesmo projeto, em clima de oportunismo eleiteitoral, exatamente como disse o deputado petista .
http://www.youtube.com/watch?v=fR0OaIOyFRE -
Nelson Pellegrino é mentiroso ou esclerosado?
Outro trecho e mais uma mentira:
``Os beneficiados transformam-se em consumidores, ajudando a estimular as economias locais e regionais. É extraordinário mecanismo de distribuição de renda, numa das sociedades mais desiguais do planeta. Para ter acesso ao programa, as famílias precisam se comprometer com a presença de suas crianças nas salas de aula, com a vacinação em dia e cuidados com as gestantes. Alunos cujas famílias recebem dinheiro do Bolsa Família apresentam melhores índices de aprovação e menos evasão escolar que os estudantes regulares da rede pública brasileira, segundo recente pesquisa do MEC.``
Foi um engano, vamos dizer assim. A evasao escolar diminuiu apenas nos dois ultimos anos, como vemos em diversas reportagens sobre o assunto, como nesta, por exemplo:
Cresce evasão escolar em cidades com Bolsa-Família - 09/03/2008 /xe O Globo Online - RIO - Dados dos Ministérios do Desenvolvimento Social e da Educação revelam que nos 200 municípios onde há mais famílias dependentes do Bolsa-Família a evasão escolar, contando os abandonos da 1ª a 8ª séries, cresceu entre 2002 e 2005, conforme noticiou uma reportagem da Agência Estado.
O mais importante programa social do governo Lula, o Bolsa-Família, atende hoje quase um quarto da população do País (45,8 milhões). Em alguns casos, o número de crianças que deixam a escola mais do que dobrou. Em todas as cidades mais da metade é atendida pelo programa.
Portanto, numericamente nao houve melhora alguma. O autentico petista, espertamente, se refere ao que ocorre hoje, agora, esquecendo o inverso ocorrido na maior parte do tempo de governo L.I.
Mais um trecho
Assim, questiona-se o ataque ao Bolsa Família pelo pré-candidato José Serra, para quem o programa “ajuda, mas não resolve” a questão do emprego . Ora, as pessoas moram em favelas e vivem na pobreza não porque querem, mas por circunstâncias. E o papel do Estado é tentar resolver seus problemas.
Jose Serra tem razao. L.I. deu aqui, deu cá, deu lá, mas o problema em si não foi resolvido. Governar, como ja disse antes, é muito mais do que doar . Luis Inácio esta no final do segundo mandato e o que fez, de fato, foi distribuir o dinheiro alheio, que chamam, os hipocritas, de distribuicao de renda.
No final, diz o deputado petista `Os dois mandatos de Lula têm a marca das políticas sociais, que devem prosseguir, sem retrocessos.`