A Petrobras perdeu o posto de marca mais valiosa da América Latina, segundo pesquisa da consultoria Millward Brown Optimor divulgada nesta terça-feira.
A petrolífera teve queda de 45% em seu valor de marca, que passou de US$ 10,56 bilhões em 2012 para US$ 5,76 bilhões.
Assim, ela foi ultrapassada por duas fabricantes de cervejas:
a mexicana Corona, cujo valor de marca cresceu 29%, alcançando US$ 6,62 bilhões, e a Skol, que teve alta de 39%, passando para US$ 6,52 bilhões.
Entre as 10 mais valiosas da América Latina, estão ainda outras três empresas brasileiras:
o banco Bradesco (US$ 5,44 bilhões, queda de 19%),
a telefônica Claro (US$ 4,45, alta de 3%)
e o banco Itaú (US$ 4 bilhões, queda de 39%).
A Petrobras, que em 2011 chegou a assumir a 61ª posição no ranking global, caiu no ano passado para a 75ª colocação, e este ano ficou fora da lista das 100 marcas mais valiosas do mundo.
O Globo
A petrolífera teve queda de 45% em seu valor de marca, que passou de US$ 10,56 bilhões em 2012 para US$ 5,76 bilhões.
Assim, ela foi ultrapassada por duas fabricantes de cervejas:
a mexicana Corona, cujo valor de marca cresceu 29%, alcançando US$ 6,62 bilhões, e a Skol, que teve alta de 39%, passando para US$ 6,52 bilhões.
Entre as 10 mais valiosas da América Latina, estão ainda outras três empresas brasileiras:
o banco Bradesco (US$ 5,44 bilhões, queda de 19%),
a telefônica Claro (US$ 4,45, alta de 3%)
e o banco Itaú (US$ 4 bilhões, queda de 39%).
A Petrobras, que em 2011 chegou a assumir a 61ª posição no ranking global, caiu no ano passado para a 75ª colocação, e este ano ficou fora da lista das 100 marcas mais valiosas do mundo.
O Globo