"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 18, 2009

LULA TÁ SE "ACHANDO"

De Lula a um aliado, em conversa privada sobre 2010 ocorrida na semana passada:

- Estou tranqüilo. A economia vai crescer bastante, o Brasil estará bem avaliado lá fora. 

Então, por que não elegerei a Dilma?

Por : Lauro Jardim/Veja  

 Resposta :

Se ela tivesse assumido, desde o começo, que não estudou (Lattes falso), que não sabe o idioma português e que era apenas faxineira do VAL-PALMARES, ela teria mais votos do que terá .
 
Se a ministra Dilma Rousseff não pode dar uma entrevista sem incorrer no risco do desastre, se precisa ser escondida numa situação adversa, se para concorrer a uma eleição necessita que sejam removidos todos os obstáculos de seu caminho e ainda precisa de alguém que lhe transfira votos, é de se perguntar com que atributos pessoais e políticos Dilma governará o Brasil.

A menos que tenha sido escolhida para, em caso de vitória, fazer mera figuração como presidente de direito enquanto Lula preside o Brasil ao molde de um terceiro mandato de fato.  


BRASÍLIA - COVIL E DEBOCHES


Sem conseguir aprovar a convocação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para falar sobre o apagão elétrico no Congresso, a oposição quer levar agora ao Senado um vidente para dar explicações sobre o blecaute que atingiu 18 Estados na semana passada.

Líderes de governo e oposição partiram para o enfrentamento nesta quarta-feira na Comissão de Ciência e Tecnologia depois que o senador Roberto Cavalcantti (PRB-PB) tentou estender para a comissão os requerimentos aprovados pelas comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos que pedem que a ministra seja convidada para tratar do apagão.

Irritado com a estratégia governista de apresentar em todas as comissões do Senado um requerimento convidando Dilma, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) ao lado de 18 técnicos do setor para evitar a exploração política do caso, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), pediu que fosse incluído no requerimento um convite para um representante da Fundação Cacique Cobra Coral, entidade científica esotérica, também apresentar suas análises sobre o problema.

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), acolheu o pedido do líder tucano e inclui a fundação no requerimento. 

A manobra provocou críticas de senadores governistas. 
Sem se importar com as críticas, Ribeiro deu o requerimento como aprovado.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reagiram e disseram que o documento não foi votado. 

Os governistas pediram para ouvir o áudio da reunião. 

Com a discussão, a sessão foi suspensa e deve ser retomada no início da tarde.

Raupp reclamou da disputa política entre governo e oposição. 
Para o peemedebista, o rumo do embate político está prejudicando a credibilidade do Congresso. 

"O Senado está perdendo o bom senso. 

Não faz sentido discutir esse problema em todas as comissões. 
Via Folha online/Cotidiano

NOVA ZELÂNDIA - HUUUUMMMM... Longe da corja.

O relatório divulgado hoje pela Ong Transparência Internacional revelou que a Nova Zelândia é o país com o menor índice de corrupção, pesquisa realizada com 180 países do mundo todo. 

  Lá, praticamente, a corrupção está no nível zero.



P o l í t i c a