Dirigir um Grand Cherokee pelas ruas do Rio é chique, não é?
Para o site da revista americana “Forbes, definitivamente não e os brasileiros que o fazem estão sendo roubados.
Isso porque, para a publicação, o preço cobrado pelo novo modelo do carro da Jeep por aqui é ridículo:
R$ 179 mil, ou US$ 89,5 mil.
Qualquer um pensaria que, por US$ 80 mil, um Grand Cherokee viria equipado com asas e calotas folheadas em ouro. Mas, no Brasil, o modelo é o básico mesmo, escreve o jornalista Kenneth Rapoza, especializado na cobertura do Brics, grupo de emergentes formado por Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul.
Segundo a matéria, pelo preço cobrado no Brasil, é possível comprar três em Miami. O carro custará US$ 28 mil por lá, ou cerca de metade da renda média americana. Segundo o Censo 2010 do IBGE, a renda média mensal do trabalhador brasileiro é R$ 1.345, ou R$ 16.140 em um ano.
Ou seja:
na média, um brasileiro precisa trabalhar 11 anos para ganhar o equivalente ao preço do carro. Para a Forbes, os motivos para o alto preço são impostos superiores a 50% e ingenuidade por parte dos consumidores.
Foi mal, Brazukas... não há status em um Toyota Corolla, um Honda Civic, um Jeep Grand Cherokee ou um Dodge Durango. Não se deixem enganar pelo preço.
Vocês estão definitivamente sendo roubados.
Pense dessa forma:
o que você diria se um colega americano lhe dissesse que pagou US$ 150 por um par de Havaianas?
O jornalista informa ainda que a Chrysler vai lançar no Brasil o novo SUV Dogde Durango cobrando R$ 190 mil (US$ 95 mil) por ele, enquanto, nos EUA, o modelo chegará às concessionárias por R$ 57 mil (US$ 28,500).
Conclusão:
lá, um professor de escola primária consegue comprar um desses com alguns anos de uso.
O Globo
Um comentário:
Ela não contou que vc pode comprar um carro financiado, pela metade do preço, e depois ou voce devolve o carro ou paga a vista o restante. Resumindo, por 24 meses vc paga 50% do carro. O otário paga aqui um carro mil quase R$30.000 quando o peso deste carro , em aço, custa, a bagatela de R$300,00. TREZENTOS REAIS. Isto mesmo, eu não errei. O preço de uma peça no fabriante, não a montadora, custa um décimo do valor de venda, para a peçaunitária. Se comprar em quantidade é mais barata. Ou seja, se um farol custa na revenda mil Reais, no fabrincante custa R$100,00.
E somos um país de "espertos". Como eu sei? Meu ex-sogro tinha revendas Ford.
Postar um comentário