"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 20, 2014

‘Der o que der, pra mim tanto faz’, diz Barbosa sobre julgamento de embargos no STF


- O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse minutos antes da sessão que iniciará a análise dos embargos infringentes dos condenados do mensalão, que não está preocupado com o resultado do julgamento. Barbosa é o relator do processo. Mas, nessa nova fase, o caso está sob a responsabilidade do ministro Luiz Fux. (ACOMPANHE O JULGAMENTO AO VIVO)

- Não tenho interesse nenhum. Der o que der, pra mim tanto faz - afirmou nesta quinta-feira.

Ele afirmou que a decisão sobre o regime de prisão do ex-deputado José Genoino (PT-SP) ainda não será tomada agora, porque “precisa ser mais instruída”. Genoino está em prisão domiciliar, por problemas de saúde. Barbosa precisa decidir se o condenado continuará na mesma situação, ou se será mandado para a cadeia. Ontem, o procurador-geral da República recomendou uma nova avaliação médica.Quanto à prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, ele disse que a análise “está mais adiantada”, mas não quis dizer quando tomará a decisão. Jefferson também foi condenado, mas ainda não começou a cumprir pena, também por problemas de saúde. O ex-parlamentar, em entrevista ao GLOBO, disse estar tranquilo à espera da decisão.

Barbosa voltou a negar nesta quinta-feira que tenha recebido convite do PSB para se candidatar neste ano. No último fim de semana, a revista “Veja” publicou que ele se aposentaria logo e teria intenções eleitorais.

- Não, não. Isso é conversa, isso é conversa - declarou.

Nenhum comentário: