O Brasil e a América Latina não estão tão preparados para resistir a uma nova crise mundial como há quatro anos, quando a quebra do Lehman Brothers jogou a economia do planeta em seu pior momento em 70 anos.
A avaliação é do Banco de Compensações Internacionais (BIS), que pede maior rigor fiscal e deixa claro que, ao contrário do cenário dos últimos anos, países emergentes já não conseguirão sustentar o crescimento da economia mundial diante da nova desaceleração.
Para a entidade, a situação da América Latina permitiu que, em 2008 e 2009, a crise mundial gerasse um impacto relativamente menor na região que nos anos 90. Mas, agora, uma nova recessão não seria apenas uma "marolinha" e a entidade alerta que não haveria o mesmo espaço fiscal para políticas anticíclicas.
Os fundamentos macroeconômicos teriam perdido força.
"Particularmente preocupante é a deterioração da situação fiscal e do balanço de contas correntes", avaliou.
Em 2007, o Brasil tinha um superávit em suas contas correntes em relação ao PIB, de 0,11%. Já em 2011 o BIS alerta que existe um déficit de 2,11%.
O Estado de S. Paulo
Um comentário:
Basically the flex belt is a belt you strap on around your waist and three especially placed pads are what assistance contract your abs.
My page - flex belt Coupon Codes
Also see my webpage > flex belt coupon codes
Postar um comentário